segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O DIA DO PRESIDENTE


Presidente do Brasil

          Nos Estados Unidos, existe um dia consagrado para a comemoração do Dia do Presidente, quando se comemora nesse dia (18 fevereiro), a homenagem ao primeiro presidente norte americano: George Washington.  No Brasil, não existe um dia oficial para uma comemoração do "Dia do Presidente", como acontece nos Estados Unidos.


          Mas, eu faço desta (minha) modesta dissertação histórica, uma homenagem ao dia 28 de outubro (2018) como sendo o "Dia do Presidente", num sentido puramente alegórico, fazendo uso da minha liberdade de pensamento.  Dia em que quinze mil pessoas comemoraram em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasilia, a vitória de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil, em segundo turno das eleições.

          Em meio a essa manifestação, as pessoas vestidas com camisa amarela e bandeira do Brasil, ostentaram um totem de Jair Bolsonaro, já que não era possível a presença em pessoa do mesmo, por razões conhecidas de todos.  E quando alguém perguntava:  onde está Bolsonaro, eles respondiam: - "Está com a gente".

          Exibiram também, um pixuleco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, como repúdio ao presidente mais corrupto e ladrão de toda a história do Brasil, com repercussão mundial.  Para os manifestantes, a sensação era de dever cumprido.  Em outras cidades brasileiras, também aconteceram essas manifestações de apoio ao presidente eleito.

          É de se ressaltar, que Jair Messias Bolsonaro, venceu as eleições através de um partido minúsculo, sem grande expressão ou tradição política, sem apoio da grande mídia tradicional, praticamente sem dinheiro, ao contrário de outros políticos com suas campanhas milionárias oriundas de procedência muitas vezes duvidosa.  Impedido até, por forças nefastas e demoníacas, de fazer sua própria campanha, o povo se encarregou dessa tarefa, em manifestações espontâneas, e literalmente "vestindo a camisa" de Bolsonaro.

          O povo repudiava o comunismo que ameaçava a nossa pátria, repudiava aquela reengenharia humana através de ideologias de gênero, erotização de crianças e destruição da fé cristã.  Esse lixo moral era odiado pelo povo brasileiro, que metaforicamente podemos dizer: "O Gigante Acordou", para desespero dos verdadeiros demônios encarnados neste plano terreno.  Mas o lema de Bolsonaro era: Deus acima de todos!  E Deus ouviu seu clamor e o elegeu Presidente do Brasil.

... // ...

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

PIADAS INOCENTES


Anedotas

          Piadas inocentes, são aquelas que não causam constrangimento à suscetibilidade de ninguém.  São bem moderadas.  Podem parecer monótonas ou insípidas, mas tudo depende do momento oportuno e de quem as contam.  São interessantes, enriquecem o nosso anedotário, e são casos, na maior das vezes, extraídos da vida real, convertidos para uma redação mais precisa.


Mudança de opinião

          Certa moça, que recusara a proposta de casamento de um homem chamado Epaminondas, telefonou para ele um certo dia, convidando-o a vir em sua casa.  E lá chegando, a moça lhe pergunta:
- Você estranhou o meu telefonema?
- Não, respondeu ele calmamente.
- Chamei-o, porque tenho uma coisa muito importante a lhe dizer:  - não faz muito tempo, o senhor me perguntou se eu queria ser sua esposa, e eu lhe respondi que não.  Lembra-se?
- Sim, é verdade, eu me lembro.
- Porém agora, eu mudei de ideia!
- Que coincidência! - exclamou o homem:  - Pois eu também mudei de opinião...

O Conselho

          Um pai dizia ao filho:
- Filho, não emprestes dinheiro a ninguém!  Nove vezes entre dez, o dinheiro emprestado não volta mais!
- Então, papai, de ora em diante só pedirei dinheiro emprestado...

Ingenuidade

          Em um Café-bar, um amigo tagarelava com outro:
- Dizem que os cientistas são distraidos, mas as mulheres são mil vezes mais!
- Por que você pensa assim?
- Imagine que ontem dei à minha mulher R$100,00 para me comprar uma camisa, e ela distraída, voltou com um lindo par de sapatos novos... para ela!

Percepção

          Um cavalheiro elegante entra em uma loja e pede um par de meias para senhora.
- Se forem para sua esposa, temos artigos bem baratos, mas... se não forem, temos estas aqui, finíssimas e mais caras... - disse a mocinha da loja.

O mais esperto

          Certa mãe dizia à comadre:
- Oh, se soubesse como é esperto o Carlinhos!  Não tem um ano e já caminha sozinho!
Respondeu a comadre:
- E o meu é muito mais esperto, pois já tem três anos e só anda no colo...

Pergunta inocente

          Dona Carmela, que se julga ainda muito jovem e viçosa, apesar das rugas cruéis, dá um jantar em sua casa, e se envaidece por haver preparado com suas próprias mãos, alguns petiscos muito agradáveis. 
- Este vinho é excelente - disse ela: - Já tem 50 anos.
- E foi a senhora mesma quem o engarrafou? - Pergunta um convidado distraído...

Indireta

          Uma senhora, desejando aborrecer um senhor um pouco idoso, disse-lhe sorrindo:
- Observo que, desde que nos vimos pela ultima vez, o senhor mudou muito.  Já se nota que está envelhecendo.
- É o efeito do amor que professo à senhora - respondeu o homem. - Não quero deixa-la envelhecer só.

Num Hotel

- Ó moço! - reclamou um hóspede.  - Este não é o meu chapeu!  Quem foi o burro que levou o meu?
- Não sei, senhor... - respondeu o moço.  - porém, certamente o seu chapéu foi levado por alguém que tem a cabeça igual à de V.S.
Anedotário