![SORRIA SORRIA Humor](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpwz3u1w8CxVx_6T8rK3MTb1Rw-CEHOvLpf14dF0efxNxWhv5tXL4qRfxdw3iOn9e_45s66lCsJnCztVA89KpYkwWt2axLbwd8QDm9uRr-5I3s1sPBSs4zBUXD1J0mVObIuqBYoHQVBbA/s320/23709b3508c1ce2b3b73ef770856fd02.jpg)
"Sorria Sorria", é o título de uma música do cantor já falecido, Evaldo Braga, cuja letra nos lembra os seguintes versos: "Sorria, meu bem, sorria, da infelicidade que você procurou; Chorar, pra quê chorar, você deve sorrir, que outro dia será bem melhor..." Realmente, sorrir é bem melhor do que chorar, e nós precisamos sorrir.
Há um ditado que diz: "Um sorriso não tem preço e humor não tem idade". Às vezes, "pensando com meus botões", eu acho que antigamente ria-se mais; havia maior quantidade de programas humorísticos no cinema ou na TV, e mais engraçados do que hoje. Será que estou errado? Bem, é só um pensamento, mas sem dúvida eu percebo que os bons artistas, os bons humoristas estão desaparecendo.
É por estas e outras, que me dedico a colecionar e compartilhar casos que despertem o nosso bom humor. Vou contar dois casos:
O CHATO DE NÃO SER POLIGLOTA
... Já faz muito tempo, um certo político americano, foi fazer um discurso em Paris, na França. Mas ele não sabia falar francês. Disseram-lhe que fizesse o discurso em inglês mesmo; sem problema. E ele discursou cerca de meia hora, em inglês. Ao final do discurso, ninguém aplaudiu. Meio sem graça, sentou-se no seu lugar.
Daí, do seu lado, levantou-se outro homem que iniciou uma fala no idioma francês. E, cada frase discursada com eloquência, o povo aplaudia vigorosamente. O americano achou que por uma questão de educação, devia aplaudir também, embora não entendesse nada do que o outro estava dizendo. E assim ele fez: aplausos, aplausos...
Mas, alguém dá um sinal discretamente, sussurrando em inglês, no ouvido do americano: - cavalheiro, esse homem que está com a palavra é um intérprete; ele está apenas repetindo o que o senhor disse no seu discurso ainda há pouco... Quá, quá, quá, gringo! Que mancada!
PROVA DE VESTIBULAR NA UNIVERSIDADE GAMA FILHO - RIO DE JANEIRO
(Deu no jornal e nas redes sociais: é sério, ria à vontade)
Questão:
Faça uma análise da importância do Vale do Paraíba (região geográfica entre Rio e São Paulo):
Resposta:
"O Vale do Paraíba é de suma importância pois, não podemos discriminar estes importantes cidadãos. Já que existem o Vale-Transporte e o Vale do Idoso, porque não existir também o Vale do Paraíba??!! Além disso, sabemos que os paraíbas, de um modo geral, trabalham em obras ou portarias de edifícios e ganham pouco. Então, o dinheiro que entra no meio do mez - que é o vale - é muito importante para ele equilibrar sua economia familiar".
Observação:
Esse é o nivel de inteligência dos nossos universitários em pleno século XXI. Como dizia Evaldo Braga: Chorar, pra quê chorar, você deve sorrir que outro dia quem sabe, será bem melhor.