Uma simples palavra, pode servir de argumento para uma "Crônica dissertativa". A intenção desta afirmativa, é justamente disseminar essa ideia a todos aqueles que apreciam uma boa prosa escrita. A luz do saber não consiste em um emaranhado de palavras em nossa mente, mas sim transmiti-la na sua essência, e propagar bons pensamentos.
Ao final deste comentário, há um link para um BLOG com estas e muitas outras ideias. Vamos pois, de momento, declinar algumas dessas palavras:
ARROGÂNCIA - Você conhece uma pessoa arrogante? Sabe definir o que se entende por arrogância? Sabia que às vezes essa aparente arrogância pode significar na verdade, um complexo de inferioridade? Você saberia dar um exemplo de uma pessoa que todos conhecem, e que seja muito arrogante? Pode ser por exemplo um político, ou até mesmo um empresário qualquer.
HUMILDADE - Você sabe quais são as características que envolvem ou que definem uma pessoa humilde? Sabia que é preciso ser muito forte e inteligente para alcançar essa qualidade, ou seja, de uma pessoa humilde? Sabia que para compreender melhor a questão da humildade, basta observar como age a maior parte das crianças? É simplesmente incrível e maravilhoso!
FAMÍLIA - Você sabe o que é uma família? Sabe que uma família bem constituida é a base de uma sociedade perfeita? Você conhece a estrutura de uma família? Sabe que na China, infelizmente, esse valioso conceito está em decadência? Sabia que em nosso querido Brasil, há também o risco de que pessoas nefastas e mal intencionadas façam tudo para destruir nossos conceitos e valores mais puros?
ESTÓRIAS - Você sabe qual é a diferença entre "história" e "estória"? Você sabe que existe uma controvérsia no uso dessas duas palavras similares? Qual é a maneira correta de escreve-las? Que entre vários dicionários também existem divergências? Você conhece exemplos de uma ou outra grafia?
CONCLUSÃO - todos esses questionamentos são colocados à luz de um entendimento que procura esclarecer dúvidas, sem desmerecer a opinião de cada um. Qualquer comentário esclarecedor e construtivo será muito bem-vindo. Cada um desses quesitos aqui mencionados, poderá ser encontrado no Blog: CRÔNICAS DE GUILHERME KOHN, ou então acessando o link abaixo:
https://cronicasdeguilhermekohn.blogspot.com.br
Uma frase inspiradota:
"Cumpre falar com simplicidade das ideias complicadas e com sutileza das ideias simples" (Jean Cocteau)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário