![As Alternativas dificuldades](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOeUtry58JPEpMG66vhbVK0p-KMjzExtJs8c0fz-MqTZ3P6b9Icr319dfsyfSwdbEFHZaEByHlEDZ5M6XOfhmq-MpcBwstTdcRna4HLClthilDj9G737P0N4B8hI1ssIPi3AsPUO6GNHk/s320/01+Sartoni.jpg)
Existiu na Alemanha, há muito tempo, por volta de 1912, um rapaz chamado Rudi Sartoni. Ele nasceu sem braços, mas era um artista fenomenal. Ele tocava violino, e era um virtuoso nesse instrumento. Como não tinha braços, ele tocava com os pés. Embora nascido na Alemanha, o seu nome sugere que ele deveria ser de família ou de descendência italiana.
Meu avô, que viajava nessa época para a Alemanha, nos contava essa estória, e até nos trouxe um postal desse rapaz, que ora eu reproduzo nesta crônica dissertativa. O exemplo desse rapaz, é de superação de sua aparente dificuldade para a qual parecia não haver solução, ou alternativa.
Mas, guardando as devidas proporções e situações, aqui no Brasil parece-nos que quase tudo tem suas alternativas. Senão, vejamos estes exemplos:
Fala-se em remédios genéricos, o que não deixa de ser uma alternativa para o consumidor. Quando vamos a uma concessionária de veículos e perguntamos, por exemplo: - tem carro zero? - Sim, tem o básico (alternativo), e tem o modelo completo, um pouco mais caro... (responde o vendedor). Outros exemplos:
- Você vai ao dentista? - Vou. - No Dr. Sérgio? - Não, eu vou na clínica popular (alternativa) que é melhor e mais barato.
- Você está procurando um escritório de Contabilidade? Vai lá no Bira. - Não tem outro mais barato, um alternativo? - Bem...
- Você vai votar? - Vou. - Qual é o seu candidato? - Bem, eu estou em dúvida, quem você recomenda? - A melhor solução, é votar em um candidato alternativo.
O cara estuda, mas não consegue um trabalho na sua profissão. Nesse caso, tem que optar por um emprego alternativo.
E assim poderíamos ficar enumerando exemplos e mais exemplos. Vou citar mais alguns casos, tirados da nossa vida real:
... Já faz algum tempo, o então prefeito da cidade de Itatiaia-RJ, Almir Dumay, num programa de rádio, disse o seguinte: que no seu município (Itatiaia), havia uma estrada alternativa para quem quisesse transitar com seu carro particular, sem passar pela Praça de Pedágio, próxima ao município.
... Os programas de televisão, tais como: Faustão, Silvio Santos, Ratinho e outros, transformaram-se em programas alternativos para quem não tem uma TV por assinatura.
... Em se tratando de poesia, paquera, romance e outros enlevos do coração, aqui estão algumas frases alternativas já conhecidas, mas que não custa memorizar, para ter sempre à mão:
- Eu estava procurando uma mulher, exatamente como você...
- Você, além de bonita, é muito inteligente...
- Para mim, sexo sem amor não vale...
- Vamos para um lugar mais tranquilo?
- Quando podemos nos encontrar de novo?
Na hora em que tudo virar alternativo, vamos ter que inventar o alternativo do alternativo. Por exemplo: o transporte alternativo já existe; é praticado por Vans e Kombis. A alternativa desse alternativo, seria o táxi. Mas já existe o Uber, que é outro tipo de táxi alternativo. O alternativo do alternativo do alternativo, seria transportar passageiros em carros de passeio particulares. Nesse caso, eu pegaria o meu Fiat Uno Mille, e sairia por aí, catando passageiros e faturando uma graninha extra.
O QUÊ? JÁ TEM GENTE FAZENDO ISSO? Eu não falei? Preciso pensar em outra coisa. A falta de alternativas clarifica maravilhosamente a nossa mente.
![As Alternativas As Soluções](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijrP4u3wWSMnYP2YaqnC2uo364nj_8HJXx-LWeDjFNmiBhZ-L1-EUCk0CRAP4kwKZY2hpZYLvOGxnuZ15yEPAoXLIQ5LR55qsO30vNXjsTk0aXG-Jz9iTL8vG2Spzfc9JaYD-IfxDnYxM/s320/03Onibus+e+moto.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário