quarta-feira, 17 de julho de 2019

VEIO PARA JUNTO DOS SEUS


Guilherme Kohn

          Gosto muito de ouvir, e de contar estórias.  Algumas são muito interessantes, outras servem para nos ensinar alguma coisa, ou ilustrar um fato.  A propósito, me lembro de uma estória quase perdida na noite dos tempos.  Dizem que é verídica.  Pois bem, a estória que vou contar, envolve um garoto, sua professora, sua escola, seus coleguinhas e também um burro.


          ... Estavam reunidos numa sala de aula, o garoto, a professora e demais alunos da classe de um curso primário.  A escola, pelo fato que vou narrar, certamente ficava em algum lugar parecido com o terreno de uma fazenda, ou seja, num campo distante da cidade. 

          Certa vez, a mestra e os alunos, foram surpreendidos com a entrada inesperada de um animal, melhor dizendo, de um burro, em plena sala de aula.  O asno, talvez pela algazarra da criançada ante a sua presença inusitada, correspondeu com um gostoso relincho (ou zurro, que lhe é próprio).

          A professora, nervosa e apavorada, ordenou desesperadamente que seus alunos expulsassem o intruso da sala.  E as crianças, alegremente assim fizeram, e o burro voltou para o seu pasto verde.  Refeitos daquele momento de confusão, de barulho e de risos pelo acontecimento incomum, a professora disse então aos alunos:

          Aproveitemos este incidente; quero que todos façam uma redação, narrando o episódio que acabam de vivenciar.  E todos começaram a trabalhar no pedido da professora, menos o garoto que protagoniza esta estória, que ficou a pensar, como que olhando para o alto, para as moscas voando.

          O tempo se esgotava, e a mestra pedia que todos terminassem o trabalho.  O garoto então, escreveu no seu caderno uma única frase: "Veio para junto dos seus, e os seus o enxsotaram"... Nesta única frase, o garoto simplesmente sintetizou o acontecimento citando uma passagem bíblica, cujo texto correto, seria mais ou menos assim:  "veio para junto dos seus, e os seus dele se apartaram"... numa referência a Jesus Cristo, que foi renegado por seus amigos. 

          Bem, o nosso garoto provou que era mesmo perspicaz, e a estória termina aqui.  Que nota você daria para o garoto?


sexta-feira, 5 de julho de 2019

FAMÍLIA FELIZ


Bom humor

          Família feliz é aquela que está sempre alegre.  Família alegre fala de coisas alegres.  Conta casos engraçados, conta piadas.  De tristezas, não vamos falar.  Tudo passa sobre a terra.  Todos nós precisamos de uma família.  Eu não creio que uma pessoa possa viver sozinha.  Não acho isso normal.


          Precisamos de uma família.  Se não for família de sangue, que seja de afinidade, família-comunidade, família vizinhança, enfim, família se constrói na dedicação de um para o outro.  E, se não temos muito que ajudar ou compartilhar de um para outro, vamos compartilhar a nossa felicidade.  Não custa nada.  Família rica é família feliz.Família feliz é aquela que sorri.  Vou dar uma ajudinha neste post.

PADRE, VAMOS FAZER UM TRATO?

          Faltando apenas dois dias para o casamento, o noivo, que era católico, procura o padre e lhe faz uma proposta:

          - Padre, o que o senhor acha de lucrar com meu casamento?  Minha proposta é simples:  eu lhe darei mil reais e em troca quero que o senhor corte algumas frases do discurso de casamento, como "amar, honrar, ser fiel"  É só não falar essa parte.

          O padre aceita o dinheiro em silêncio e o noivo sai da igreja com um sorriso de orelha a orelha.  No dia do casamento, na hora do discurso, o padre olha para o noivo e pergunta:

          - Promete viver apenas para sua esposa, obedecer cada uma de suas ordens, levar café na cama todos os dias e jamais ter olhos para nenhuma outra mulher?

          O noivo, completamente transtornado e sem entender nada, concorda com todo o discurso.  Mais tarde, durante a festa, ele chama o padre no canto: - "Poxa, padre!  Eu pensei que tínhamos um acordo.  Eu até lhe paguei adiantado..."

          O padre devolve os mil reais e com um leve sorriso, responde: - "Sinto muito, meu filho, mas ela triplicou a sua oferta!

A BOLA DE CRISTAL

          Durante uma excursão no Jardim Botânico de São Paulo, uma mulher escapou para visitar uma cigana famosa na região.  Em um quarto escuro e nebuloso, e olhando para uma bola de cristal, a cigana vidente viu que algo grave iria acontecer...

          "Não há uma maneira fácil de dizer isso, então vou ser franca:  - prepare-se para se tornar viúva.  Seu marido terá uma morte violenta e horrível este ano."

          Visivelmente abalada, a mulher olhou para a cigana, segurou as suas mãos, e respirou profundamente.  Ela simplesmente tinha que saber algo mais, então criou coragem e perguntou para a cigana:  "Vou ser absolvida?"
piadas familiares

RIR FAZ BEM À SAÚDE


sorria

          O estresse é uma das coisas mais prejudiciais para quem estiver tentando se curar de qualquer mal.  Quem disse isso, foi uma mulher chamada Cathy Goodman, terapeuta americana.  Ela contou que foi acometida de um câncer na mama, e ficou completamente curada.  O seu tratamento, entre outros procedimentos médicos, naturalmente, foi evitar preocupações.  Como?  Rindo bastante para esquecer os problemas.


          Esse tratamento do riso, ela contou ainda, que foi através de filmes e outros programas de comédias.  Aliás, o povo americano tem um senso de humor muito mais fácil e espontâneo do que nós, que somos brasileiros.  O nosso problema em interessar-se por temas humorísticos, é que esse tal celular faz a gente esquecer de muitas coisas importantes na vida, principalmente da nossa própria saúde.

          Vamos rir, que faz bem para a saúde.  Vamos dar risada, alegrar o nosso espírito.  Vou dar uma ajudinha neste Post.  Vou contar uma piada e publicar vídeos cômicos.  Se for para ter uma crise, que seja de risos.

O Sr. João é um idoso realmente impertinente.

          Os médicos levaram o senhor João para o hospital no meio da noite, aparentemente devido a um forte ataque cardíaco. 

          Ficaram com ele durante a noite e manhã, quando finalmente o liberaram para a Unidade de Terapia intensiva, onde o tratamento continuaria. 

          Depois de alguns dias, o médico do senhor João entra em seu quarto e diz: - "Seu João, eu estou feliz em dizer que você está completamente bem.  Seu coração está tão bem quanto quando você tinha quinze anos de idade.  Vamos mandar você para casa amanhã.  Você não precisa se preocupar mais com o seu coração e já pode fazer qualquer exercício físico que goste."

          Então o senhor João vai para casa e, sendo já noite, começa a conversar com a esposa.  "Joana, você não vai acreditar!  Estou completamente bem.  Eu não tenho mais motivos para me preocupar com meu coração.  Esta noite, querida, você e eu vamos fazer amor como nunca fizemos antes, um amor selvagem e apaixonado!  Você vai adorar!]

          /Dona Joana pensa por um minuto e diz: - "Eu não sei, João.  Ouvi falar sobre atividades sexuais e problemas cardíacos.  Não quero que fique na minha consciência se você morrer enquanto estamos fazendo amor.  Talvez, se o seu médico fizer um atestado dizendo que seu coração está realmente bem, talvez eu faça amor com você. 

          O senhor João ficou desanimado, mas no dia seguinte ele estava no consultório do médico.  O médico disse a ele: - "Claro, claro, não há problema algum, eu vou fazer um atestado para você.  Vamos ver, aqui está o atestado que redigi:  Sr. João da Silva, um paciente meu, tem seu coração tão bem quanto estava aos seus 15 anos de idade, sendo praticamente um velho garoto, e pode fazer um sexo louco, apaixonado e aventureiro a qualquer momento que ele desejar. Assinado, Dr. Wellington Katz."

          Agora, vou colocar o destinatário; a propósito, qual é o primeiro nome da sua esposa?
- "Ah, doutor, o senhor poderia escrever:  A quem possa interessar?"
Piada