![PENSA QUE NÓIS É BOBO? Sabedoria do Povo](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeN6mL-JTluVACiDqymF8wAk9gFwYgofUiYBqUs3rcfiso4P5twIhKTmLKS02G6zKBeZE0e8XL0DleeRDcQqQKdrXA8mY6uywICoDy79ajjelGrUQ9gY-mVmLt3mifvte4pO-eKfD8MKI/s320/0b82f59b6bee3474908429bac3fcfaf2.jpg)
Não me subestime. Posso ser bem mais do suas perspectivas imaginal, disse um pensador. Até as crianças de hoje, já nascem com uma sagacidade superior àquela criança de antigamente. Um pequeno garoto, de 4 anos deixou sua mãe impressionada com uma conversa. Ele teria informado que já "morou" na barriga dela (da mãe), e que morreu, mas conseguiu voltar porque estava com saudade
A mãe, que disse ter sofrido um aborto antes da chegada do filho, divulgou essa história nas redes sociais. Mas, essa é uma outra história. Eu sou mineiro (MG), contador de causos. Vou contar um "causo", envolvendo um certo professor arrogante e cheio de si, e um senhor de aparência simplória e ignorante. Vamos pois a essa estória interessante.
... Um professor arrogante embarca em um avião e senta-se ao lado de um idoso com cara de pouca instrução. No meio do voo, o professor decide propor um jogo com o velhinho e provar que é intelectualmente superior, então se vira para o velho e diz: - "você quer jogar um joguinho comigo?" O Senhor olha para ele e responde:
- "Depende, que tipo de jogo? ... O professor prossegue explicando o jogo: - "Faremos perguntas um ao outro de cada vez. Quem souber a resposta ganhará um real, e quem não souber, pagará um real ao outro. Topa?" O professor ainda sorri, sabendo que o seu conhecimento é muito superior. Mas o velhinho se recusa! Determinado a fazê-lo concordar, o professor aumenta o valor das apostas para ele:
- "Se eu perder, vou dar-lhe dois reais em vez de um!" - Não, responde o velho. - "Cinco reais" - "Não!" - "Dez reais" - "Eu já disse que não!". Desesperado, o professor faz uma oferta final: - "Está bem, se eu perder, eu lhe darei cem reais, e se você perder, você só me pagará um real!" O velhinho pensa um pouco e então responde: - "Só se eu começar". E o professor concorda imediatamente. - "Pergunte, diz o professor, confiante de que nunca perderia," Então o idoso pergunta: "O que é, o que é: tem cinco cabeças, quarenta pés e vive dentro de um balde?"
O professor pensa no enigma, tentando encontrar qualquer coisa que se encaixe na descrição. Após uma hora de intensa concentração, o professor desiste. Resmungando, ele pega a carteira e dá ao velhinho uma nota de 100 reais. Mas o professor não perde tempo e pergunta: - "Então! O que tem cinco cabeças, quarenta pés e vive dentro de um balde?"
O velho sorri, encolhe os ombros e diz: - "Não faço a mínima ideia. Aqui está seu um real." MORAL DA ESTÓRIA: PENSA QUE NÓIS É BOBO? Não subestime, um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Ponto Final!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário