domingo, 20 de agosto de 2017

PARÁBOLA DO CAMELO


Estórias empresariais

          Vou contar uma estória que é muito conhecida nos meios empresariais ou políticos, porque envolve uma questão de tempos e prazos.  Ouvi essa estória, e vou conta-la com minhas palavras. 


          ... Há muitos e muitos anos, havia um reino, onde o Rei era muito caprichoso, e gostava de lançar desafios.  Um sábio, que viajava pelas terras desse reinado, juntamente com seu discípulo, sentiu vontade de conhecer o recente desafio proposto pelo rei. 

          E assim, chegando ao palácio do rei ele disse: - Majestade, queremos conhecer o vosso desafio, e se possível, realizar o vosso desejo.  O rei então, assim falou:

          - Oh grande sábio, o desafio é o seguinte: você terá que fazer um camelo falar.  Caso consiga, terá uma recompensa em ouro!  Mas caso não consiga, será condenado à morte.  O sábio pensou, e disse ao rei:

          - Majestade, eu aceito o vosso desafio, mas para tal façanha, necessito de um prazo...  
Disse o rei: - Eu te concedo o prazo que precisar; quanto tempo acha que será preciso? 
O sábio respondeu: - Majestade, eu preciso de 20 anos!

          O rei titubeou, pensou, mas como palavra de rei não volta atrás, disse: - Está bem, eu te concedo esse prazo, mas se depois de 20 anos o camelo não falar, a morte será o teu destino.

          - Certo, respondeu o sábio, está combinado!  E a multidão que assistia ali bem próximo, manifestou sua euforia, com gritos de viva o rei, viva o sábio!!!

          Ao retirar-se do recinto ali do palácio, o discípulo do sábio protestou: - Mestre, que loucura tu cometeste!  Nem daqui a 50 ou 100 anos esse camelo falará!

          Mas o sábio, despreocupado respondeu: - calma, não te aflijas, daqui a 20 anos o rei já pereceu, o camelo já morreu, e o povo já esqueceu...

          E aqui termina essa estória, que serve para ilustrar um fato comum hoje em dia, principalmente por parte daqueles políticos que prometem, prometem, o tempo passa e tudo cai no esquecimento, até por muito menos tempo!
"Viver é uma arte..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário