quinta-feira, 7 de setembro de 2017

EXEMPLO DE VIDA


Emocionante

          Brasileirismo, também é contar estórias.  Pode ser uma narrativa verídica ou ficção. Fábula, dá uma ideia de contos infantis, ou pode ser também uma Parábola.  Mas não deixa de ser interessante. Contar estórias é ser brasileiro, é transmitir uma energia boa e agradar as pessoas .  É o que gosto de fazer, ou não estaria dissertando neste Blog.


          Tenho um amigo de velhos tempos, chamado Floramante.  De vez em quando ele me conta uma estória.  Como esta que agora vou recontar.  Trata-se como ele disse, de um "Exemplo de Vida". Disse também, que o final da estória é emocionante.  Vou contar.

          Essa estória se passou no interior de uma Igreja, em Copacabana-RJ, durante uma missa de domingo.  Um padre, chamado Eusébio, ao final de sua homilia (sermão), perguntou aos fiéis:  - Quantos de vocês estão dispostos a perdoar seus inimigos?

          A maioria levantou a mão.  Mas, para reforçar a sua visão dos fiéis, ele repetiu a pergunta, e então ele percebeu que todos levantaram a mão, menos uma pobre velhinha que estava na segunda fileira, apoiada no banco da frente, e auxiliada por uma enfermeira particular. 

          E o padre, um pouco surpreso, perguntou:  -  E a senhora, Dona Mariazinha, não está disposta a perdoar seus inimigos?  -  Eu não tenho inimigos, respondeu a velhinha.  E o padre, admirado com a resposta, carinhosamente lhe disse:  -  Mas isto é muito raro, Dona Mariazinha, mas que beleza, quantos anos a senhora tem?  -  98 anos, ela respondeu.

          Os fiéis então aplaudiram de pé, ante a resposta da velhinha.  E o padre continuou:  -  Dona Mariazinha, será que a senhora poderia vir até aqui na frente, e contar para todos nós, como se vive 98 anos e sem inimigos?  -  Com prazer, disse ela.

          E a velhinha se dirigiu lentamente, com certa dificuldade até o altar, amparada pela sua enfermeira, ajustou o microfone com as mãos trêmulas, e de frente para os fiéis, todos visivelmente emocionados, ouviram a velhinha dizer,  em tom solene:
 - É porque já morreram todos, aqueles filhos da puta!

          Moral da estória: Fala sério, amigo Flora. Vc só pode estar de Brinks comigo!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário