![É Tudo Alternativo Rudi Sartoni](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiv4j0Q6WxoeZYkewnm1yPt46olXDTs24dfpOny-NpTvn36V2MPdnvLOxWTjSLpx5YmGZ60xXzQmyRmDqTUaEuNV9RZ2uQL9O9f1vSSqNFJESpEWzSAzqpBaJMO-ukkEcs0594MEAEs0N0/s320/ALTERNATIVO+1.jpg)
Existiu há muito tempo na Alemanha, por volta de 1912, um rapaz chamado Rudi Sartoni. Ele nasceu sem braços, mas era um artista fenomenal; ele tocava violino, e era um virtuoso nesse instrumento. Como ele não tinha braços, ele tocava com os pés (veja na foto). Embora nascido na Alemanha, seu nome sugere que ele deveria ser de família ou de descendência italiana.
Meu avô, que viajava nessa época para a Alemanha, nos contava essa estória, e até nos trouxe um postal desse rapaz, que ora eu publico nesta crônica dissertativa. O exemplo desse rapaz, é de superação de uma aparente dificuldade para a qual parecia não haver solução, ou alternativas.
Mas, guardando as devidas proporções e situações, aqui no Brasil parece-nos que quase tudo é alternativo. Senão, vejamos estes exemplos:
- Fala-se em remédios genéricos, o que não deixa de ser uma alternativa para o consumidor, ou quando vamos a uma concessionária de veículos, e perguntamos por exemplo:
- Tem carro zero? - Sim, tem o básico (alternativo) e tem o modelo completo, um pouco mais caro...
- Você vai ao destista? - Vou. - No Dr. Sérgio? - Não. Vou na clínica popular (alternativa) que é
melhor e mais barato.
- Você está procurando um escritório de Contabilidade? Vai lá no Bira. - Não tem outro mais
barato? Um alternativo? - Bem...
- Você vai votar? - Vou. - Qual é o seu candidato? - Bem, qual é a melhor alternativa?
- A melhor alternativa, é votar em um candidato alternativo...
- Seu filho estuda? - Ele está fazendo faculdade alternativa. Ele vai ser engenheiro mecânico
alternativo...
E assim podemos ficar enumerando exemplos e mais exemplos. Vamos a mais alguns, tirados da nossa vida real. Já faz algum tempo, ouvimos o Prefeito de Itatiaia-RJ, Almir Dumay, num programa de rádio, dizendo que no município (Itatiaia), havia uma estrada alternativa para quem quisesse transitar com seu carro particular sem passar pela Praça de Pedágio, próxima ao município.
Os programas de televisão, tais como: Faustão, Gugu, Ratinho e outros, se transformaram em programas alternativos para quem não tem uma TV por assinatura. Alternativa, já é tema de inspiração de poetas, como nesta trova colhida ao acaso:
Sinto no peito um enlevo,
e no coração uma ansiedade;
Sem alternativa eu escrevo,
versos de amor e saudade.
Por falar em poesia, que lembra romance, paquera e outras alternativas mais, aqui vão algumas frases alternativas que já são conhecidas, mas que não custa lembrar, para ter sempre à mão:
- eu estava procurando uma mulher, exatamente como você...
- você, além de bonita, é muito inteligente...
- para mim, sexo sem amor não vale...
- Vamos para um lugar mais tranquilo?
- Quando podemos nos encontrar de novo?
Na hora em que tudo virar alternativo, vamos ter que inventar o alternativo do alternativo. Por exemplo: o Transporte Alternativo, que já existe, é feito por Vans e Kombis. A alternativa deste alternativo, será transportar passageiros em carros de passeio mesmo. Uma espécie de táxi alternativo. Nesse caso, eu pegaria o meu Fiat Uno \Mille e sairia por aí, catando passageiros e faturando uma graninha extra.
O QUE? Já tem gente fazendo isto? Eu não falei? Preciso pensar em outra coisa...
(A falta de alternativas clarifica maravilhosamente a mentge).
"Eita, mundo véio sem porteira, sô..."
![É Tudo Alternativo Porteira](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgasGICAJ73yyMyTNmQSsz2BAWf1RWlPDwX-maLKLJhTFFCP4U86fDuCwmo7lWwfLIn-aazw9P7NgBoQyMixWtZuXzUvdvLzeW8LLl1Tkq17AH-MP2ygTEihYe0djtexXfAUrbnmtCEIvc/s320/porteira.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário