segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL


Três Reis Magos

          Melchior, Gaspar e Baltazar, eram os Três Reis Magos que visitaram Jesus na data do seu nascimento.  Eles eram chamados de Magos, porque eram sábios, versados em sabedoria esotérica, isto é, conheciam muitos segredos da vida. Eram verdadeiros místicos iluminados, que sabiam por meio de um vaticínio, da vinda de um espírito divino (Jesus), Rei e Salvador da nação judaica.


          OBSERVAÇÃO: Salvador no sentido de um Messias, pois naquela época já era do conhecimento do povo judeu, através de uma profecia, que Deus prometera um redentor espiritual, um homem santo, para guia-los como um verdadeiro Mestre, e eles esperavam ansiosamente por esse Mestre, ou Messias. 

          Conta a estória bíblica, que os Reis Magos eram guiados por uma estrela na sua jornada a caminho de Belém.  Mas essa "estrela", é apenas uma simbologia da Bíblia, pois esses Reis Magos viajaram desde a Pérsia, e certamente conheciam o caminho, por serem reis e por serem sábios.  Chegando ao seu destino, visitaram o menino Jesus recém-nascido, e o presentearam com incenso, ouro e mirra, como reconhecimento de sua divindade. 
Três Reis Magos
          Bem, esta breve preleção sobre os Reis Magos, é apenas para dizer que; se quisermos comemorar o Natal de modo Cristão, deverá existir dentro de nós um pouco de Mago e um pouco de Reis.  Ou seja, "Mago", no sentido de ver a verdade que muitos não vêm, ou simplesmente ignoram; a verdade dos ensinamentos de Jesus.

          E também devemos ser "Rei", no sentido de deixarmo-nos guiar por uma estrela (da sensibilidade) e oferecer dádivas (orações) a Deus e a Jesus, ou também sentir que existe uma criança em cada um de nós, que acredita num mundo melhor, e sonha com isso.

          Vamos celebrar o Natal, tendo o espírito de Cristo dentro de nós.  Disse Jesus:  "eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo..." Que estas palavras do Mestre Jesus, possam significar para todos nós, o verdadeiro espírito de irmandade entre os homens.  E despertar em nossos corações, além do espírito festivo, o verdadeiro espírito de religiosidade do Natal.

          FELIZ NATAL, PAZ NA TERRA... Desejamos principalmente que a Paz possa ser irradiada para toda a humanidade, que possa ser o presente maior de todos neste Natal, e que perdure para sempre, por toda a vida.  Que as canções natalinas possam repercutir dentro de cada um a mensagem do aniversariante: "Paz na terra, aos homens de boa vontade".  FELIZ NATAL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário