segunda-feira, 11 de novembro de 2019

MONTOU NUM PORCO


PAGAR MICO

          O nosso brasileirismo popular, coleciona muitas expressões metafóricas interessantes.  Principalmente se você for mineiro, "UAI", nesse caso "muntar no porco", significa passar vergonha, ou como também se diz popularmente, "pagar mico".  Mas, não é só brasileiro que passa vergonha montando num porco não.  Estrangeiros também montem até em porco espinho.  Vou contar uma estória colhida por aí, nas redes sociais.


          ... Um homem, muito rico, entrou em um bar em Miami.  Assim que ele entrou, ele notou uma mulher africana (negra, sentada tranquilamente em um canto.

          O homem foi até o balcão, tirou a carteira e gritou: "Barman!  Estou a pagar bebidas para todos neste bar, menos para aquela mulher negra ali".  E apontou a mulher.

          O empregado do bar recebeu o dinheiro e começou a servir bebidas grátis a todos no bar, exceto para a mulher africana.  Mas, em vez de ficar chateada, a mulher negra simplesmente olhou para o tipo arrogante e falou: "Obrigada!"

          Isto enfureceu o homem rico.  Então, mais uma vez, ele tirou a carteira e gritou: "Barman!  Desta vez eu estou comprando garrafas de vinho e comida adicional para todos neste bar, menos para aquela africana sentada ali no canto!"  E apontou a mulher. 
PAGAR MICO
          O garçom recebeu o dinheiro do homem e começou a servir comida grátis e vinho para todos no bar, exceto para a mulher africana. 

          Quando o garçom acabou de servir a comida e as bebidas, a mulher africana simplesmente sorriu gentilmente para o homem, e disse: "Obrigada!"  Isso novamente deixou o homem furioso.

          Então, ele inclinou-se sobre o balcão e perguntou ao barman:  "O que há de errado com aquela mulher negra?  Comprei comida e bebidas para todos neste bar, menos para ela, e em vez de ficar zangada, ela sorri para mim e grita: Obrigada!  Ela está louca?"

          O barman sorriu para o homem rico e disse: "Não, ela não é louca.  Ela é dona deste estabelecimento."

          Moral da estória:  Se pagar mico te faz feliz, é isso aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário